O primeiro sequestro acompanhado pela internet terminou por volta de 8h deste sábado. A vítima foi a engenheira Carolina Luisa Vieira, de 28 anos, que fez o pedido de socorro pelo seu perfil na rede social Facebook. Ela ficou refém por 11 horas e foi libertada nesta madrugada, depois de ser levada até Curitiba de carro.
Continua depois da publicidade
O homem identificado como Moises Thiago Santos de Queiroz, de 22 anos, foi encontrado em Londrina e preso em flagrante. Ainda neste sábado ele deve chegar na sede da Deic, em Florianópolis.
Segundo o delegado Renato Hendgens, da Divisão Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), o homem foi capturado logo depois que a vítima estava libertada. Uma operação para localizá-lo seguiu durante toda a madrugada, até achar o criminoso, em Londrina.
O homem, natural do Paraná, tem 22 anos. Um helicóptero será usado para fazer o transporte dele do Paraná até a sede da Deic, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Em abril, este jovem chegou a ser preso em flagrante por extorsão em Florianópolis, mas, depois de sete dias na cadeia, ganhou o alvará de soltura e voltou para as ruas.
– Ele havia sido preso por extorsão e foi solto. Está difícil alguém ficar preso hoje em razão da legislação – lamentou o delegado Renato Hendges.
A mobilização policial no caso reuniu também policiais de outras divisões da Deic e da Delegacia de Repressão a Roubos da Capital, coordenados pelo delegado Marcus Fraile.
Continua depois da publicidade
– Trabalhamos no monitoramento do aparelho celular da vítima e conseguimos saber mais ou menos onde ela estava. A partir disso, foi montada uma estratégia para o abordarmos no Paraná, onde ela foi libertada – afirmou o delegado Fraile.
Os policiais disseram que não fizeram bloqueios na estrada para não colocar a vida da engenheira em risco.