A quantidade de imagens relacionadas a abuso sexual infantojuvenil encontrada durante o cumprimento um mandado de busca nesta terça-feira (12) surpreendeu até mesmo a Polícia Federal. O material estava nos aparelhos eletrônicos de um morador de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Ele foi preso em flagrante.
Continua depois da publicidade
Em nota enviada à imprensa, a PF disse acreditar “que o investigado seja o usuário residente em Santa Caterina com o maior número de arquivos disponibilizados com este tipo de conteúdo”.
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O homem entrou no radar da Polícia Federal enquanto os agentes faziam buscas na internet. A Justiça autorizou recolher computador, celulares e mídias de armazenamento dele. Em uma análise prévia, os investigadores encontraram imagens e vídeos contendo as cenas de abuso sexual infantojuvenil.
Continua depois da publicidade
O material era compartilhado na Dark Web, considerada o submundo da internet onde atuam criminosos sexuais. A PF tenta descobrir agora se, além de armazenar e distribuir, o homem também produzia os conteúdos e se alguma das vítimas que aparecem nas imagens é da região.
Nenhuma informação sobre a identidade do investigado foi repassada pela polícia.
Leia mais
Abuso sexual infantil: veja como reconhecer os sinais e como agir
SC tem em média 500 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes por mês