Peter Roules da Silva, 29 anos, foi encontrado morto em uma cela da Penitenciária de Florianópolis na noite de segunda-feira. A polícia foi chamada na Rua Afonso Pena, no Bairro Ipiranga, em São José, depois da denúncia de que Peter teria sido agredido por populares, que não foram identificados pela PM, após tentar furtar uma residência.
Continua depois da publicidade
Ele foi encaminhado à delegacia de Barreiros por volta do meio-dia. Ele permaneceu lá até por volta das 17h, quando começou a passar mal. O Samu foi chamado, fez o atendimento e, em seguida, Peter foi levado para o Hospital Florianópolis e, depois de liberado, encaminhado à penitenciária.
Chegando lá, a entrada dele não teria sido autorizada por causa do estado de saúde, conforme a delegacia que registrou a ocorrência da tentativa de furto. Mesmo assim, ele foi encaminhado a uma cela, onde morreu por volta das 20h. Conforme o delegado Ênio Matos, da delegacia de Homícidios da Capital, Peter estava sozinho na cela.
– Ainda não sabemos qual é a causa da morte, que virá com um laudo que ainda não tem data para ser liberado – explica o delegado.
Continua depois da publicidade
Peter seria usuário de drogas e tem passagem na polícia por furtos. O laudo vai apontar se a morte ocorreu em decorrência do suposto consumo de drogas ou da suposta agressão. A investigação da morte seguirá com a delegacia de São José.