Um homem de 38 anos foi preso nesta sexta-feira, em Florianópolis, suspeito de abusar de uma menina de sete anos. O crime teria acontecido dentro do supermercado onde trabalhava, no bairro Rio Tavares, no Sul da Ilha de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Segundo a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da Capital, no dia 12 de dezembro, o suspeito percebeu que a vítima acompanhava sua avó durante as compras. Ele teria atraído a criança para o corredor de brinquedos, oferecendo-lhe uma caixa que estava no alto da prateleira. Ele pediu ajuda da criança para pegar a caixa, momento que praticou diversos atos libidinosos com a menina. O abuso foi filmado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

O próprio supermercado fez a denúncia do crime. Preso preventivamente até o retorno das atividades do judiciário, o homem disse ser “doente mental” e não lembrar do que fez. Porém, após ver as imagens do supermercado, alegou estar arrependido. O homem já havia sido indiciado por tentativa de homicídio em 1997 e denunciado pela mulher por violência doméstica.

A delegada responsável pelo caso, Ana Sílvia Serrano Ghisi, afirma que ele deve pegar entre oito e 13 anos de prisão, pena agravada por ter outros antecedentes criminais.

Continua depois da publicidade