Já está no Presídio Regional de Jaraguá do Sul o homem que confessou ter assassinado a ex-companheira em Schroeder, Norte de SC. Dhyon Lennon Stavicki, 30 anos, se apresentou à polícia na terça e assumiu ter estrangulado Divana Peres, 24 anos, no domingo.
Continua depois da publicidade
Ele compareceu à Delegacia de Guaramirim acompanhado de dois advogados. Em depoimento, Dhyon Lennon disse ser ex-namorado de Divana e alegou que a matou acidentalmente após uma discussão. A mulher foi estrangulada dentro de casa, na rua Gabriel Vargas.
Leia as últimas notícias de Jaraguá do Sul e região
Por não poder mais prendê-lo em flagrante, o delegado Daniel Dias teve de liberá-lo até que a Justiça autorizasse a prisão. Como o mandado de prisão preventiva foi expedido após o depoimento, a Polícia Civil cumpriu a ordem judicial ainda na manhã desta quarta-feira, sem que o acusado manifestasse resistência.
-Ele alega que entrou em luta corporal com a vítima e usou da força para se defender. Diz ter fugido sem se dar conta de que a mulher estava morta – conta o delegado.
Continua depois da publicidade
O inquérito policial, no entanto, indiciará Dhyon Lennon por homicídio doloso – quando há intenção de matar – com as qualificadoras de meio cruel e motivo fútil, que aumentam a pena numa eventual condenação.
Dhyon Lennon havia fugido em um carro após o crime, abandonou o veículo durante a fuga e seguiu a pé por um matagal.
Você se reconhece em alguma dessas situações de violência contra a mulher?