O homem que a inteligência da Polícia Militar identifica como comandante do tráfico no Morro do Mocotó, na Capital, foi preso na tarde de quarta-feira na Barra da Lagoa, em uma operação do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 4º Batalhão da PM.
Continua depois da publicidade
Há uma semana, a inteligência da PM recebeu a informação de que o traficante estaria na região e, na quarta-feira pela manhã, confirmou o endereço da casa em que morava.
José Castilho Martins Junior, 25, conhecido como Junior de Castilho, estava sentado na rede, de bermuda e chinelo, bebendo uma cerveja e contemplando a vista ensolarada da Lagoa da Conceição quando foi surpreendido pela polícia.
Uma viatura cercou a casa pela praia e outra derrubou o portão da frente, numa ação que mobilizou cerca de 15 policiais. Após uma tentativa de fuga fracassada, Junior se entregou sem reagir, alegando inocência.
Continua depois da publicidade
Na casa, os policiais encontraram pequenas quantidades de maconha e cocaína. Segundo Junior Castilho, a droga era suficiente apenas para consumo pessoal.
– Eu tô de férias aqui. Sou só um usuário – Junior justificou.
Segundo a PM, o traficante estava foragido desde dezembro, após a expedição de um mandado que decretava a sua prisão preventiva.