Um preso fugiu da Central de Plantão Policial (CCP) da Polícia Civil de Florianópolis na manhã desta sexta-feira. A delegacia fica na Rua Lauro Linhares, no Bairro Trindade, nas proximidades do Complexo Penitenciário da Capital e do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM). O homem estava detido no local desde a noite de quinta-feira, quando foi capturado na comunidade Novo Horizonte, região Continental. Inicialmente, a informação é que no momento da fuga ele estaria algemado, o que ainda será apurado pela Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
No final da manhã desta sexta, a central 190 da PM desconhecia o fato e não havia sido acionada para capturar o foragido. Segundo a delegado diretor da Polícia Civil na Grande Florianópolis, Verdi Furlanetto, a fuga foi constatada quando o plantonista da delegacia estava encaminhando as pessoas detidas no local para a audiência de custódia. Quando contabilizava o número de presos, constatou a ausência de um deles.
— Esse preso estava no corredor junto com uma outra mulher. Estou aguardando por escrito o que ocorreu para entender o fato — afirmou o diretor.
O caso será encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil. O Judiciário também será avisado para expedir um mandado de prisão.
O preso foi detido pela PM com uma pistola argentina, drogas e munições. Ele e uma mulher estavam com o material guardado dentro de um apartamento. A moça também estaria no corredor da delegacia, mas não fugiu.
Continua depois da publicidade