Um preso engoliu um celular e precisou ser levado ao hospital para remoção do aparelho. O caso ocorreu no Presídio Regional de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, e o procedimento médico foi feito na última quarta-feira (29). A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa disse que ainda apura como o telefone entrou na cadeia.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale do Itajaí por WhatsApp

O caso veio à tona através da jornalista Greice Sauer, da RBA TV, e confirmadas pela reportagem do NSC Total. Um funcionário do presídio é suspeito de ter levado o celular para o detento. O governo do Estado não confirmou essa informação específica, mas disse que após concluir a apuração do caso irá repassar detalhes sobre o que de fato ocorreu.

A direção da unidade teria usado aparelho de scanner em todos os detentos de uma ala para descobrir com qual deles estava o celular, até que o equipamento apareceu no estômago de um homem de 26 anos, que responde por tráfico de drogas. Imagens mostram o aparelho ainda no sistema digestivo do detento e, depois, após a remoção (confira acima).

Quem são os criminosos foragidos mais procurados de SC

Continua depois da publicidade

Leia mais

Famílias de Ibirama recebem casas três anos após enxurrada deixar rastro de destruição

Assaltantes invadem casa, roubam várias armas e um bandido acaba morto em Ibirama

A sensível e necessária missão da cachorra de Santa Catarina que procura vítimas no RS