Condenado por tentativa de homicídio e lesão corporal por atropelar ciclistas em Porto Alegre em 2011, o bancário Ricardo Neis, 56 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (13) na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. As informações são de GaúchaZH.
Continua depois da publicidade
O bancário atropelou um grupo de ciclistas na Rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Baixa, na capital gaúcha. Em 2016, foi condenado por 11 tentativas de homicídio e cinco lesões corporais. Ele recorreu da sentença, mas o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pela prisão de Neis em outubro do ano passado. Desde então, ele não foi mais localizado.
Agentes da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriram o mandado de prisão por volta das 10h desta quarta-feira. Neis será conduzido para a sede do Departamento, em Porto Alegre, e depois encaminhado para o sistema prisional, segundo o delegado Artur Raldi, responsável pela ação.
– Em outubro do ano passado, foi expedido o mandado de prisão definitiva por sentença penal condenatória, após decisão do Superior Tribunal de Justiça. A partir daquela data, o alvo fugiu e nunca mais foi visto, motivo pelo qual iniciou-se uma investigação com o objetivo de localizar seu paradeiro e prendê-lo, o que culminou com a ação de hoje (13) – disse o delegado.
Na época do atropelamento, Neis teria ficado ficado irritado ao ver a via bloqueada por um grupo de ciclistas que participava de uma pedalada do movimento Massa Crítica. Ele acelerou sobre o grupo e atingiu pelo menos 17 pessoas, que tiveram ferimentos variados.
Continua depois da publicidade