A Polícia Civil de Palhoça prendeu nesta terça-feira um homem procurado no Rio Grande do Sul pelo roubo e assassinato de um policial na cidade de Canoas em março de 2003. Carlos Everton da Conceição foi encontrado no Bairro Jardim Eldorado e estava usando nome falso desde 2005.

Continua depois da publicidade

O criminoso inclusive teve passagens policiais no Estado e sempre se identificou como Eduardo Luiz Baldwin da Conceição. Este nome foi dado quando detido por receptação em Camboriú em 2009 e por tráfico de drogas em 2011. Neste mesmo ano, foi flagrado com uma carta do Primeiro Grupo Catarinense, facção responsável pelas duas ondas de atentados em SC.

No Rio Grande do Sul, o criminoso era procurado porque integrava uma quadrilha que tentou assaltar Ronaldo Machado de Araújo quando ele chegava em casa. A vítima era da Brigada Militar, como é chamada a Polícia Militar no RS.

Ronaldo reagiu na troca de tiros um assaltante e o policial morreram. Carlos teve prisão preventiva decretada, mas fugiu para o SC e adotou o nome falso em 2005.

A identificação e consequente prisão foi possível porque os setores de inteligência dos estados trocaram informações descobrindo que o verdadeiro Eduarno morava no RS e tinha digitais diferentes das que constam no Instituto Geral de Perícias de Itajaí.

Continua depois da publicidade