Um homem de 49 anos que incendiou a casa da ex-esposa e dos filhos e fez ameaças de morte à mulher foi preso na tarde de quinta-feira (27) em Joinville. De acordo com a Polícia Civil, ele teria descumprido uma medida protetiva causado o incêndio em maio deste ano. Desde então, estava foragido.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Mulher que morreu eletrocutada em Joinville se dedicava a filho autista: “Melhor mãe do mundo”
Segundo o delegado Eduardo de Mendonça, responsável pelo caso, o casal teve um relacionamento de 20 anos e três filhos, de 20, 17 e 15 anos, mas estavam separados desde 2021. Como o homem não aceitava o fim do relacionamento, desde então, perseguia e ameaçava a vítima, de 46 anos.
Em vista disso, a mulher fez um pedido de medida protetiva contra o agressor, que foi acatado pela justiça. No entanto, em maio, ele ateou fogo na casa em que ela vivia com os filhos do casal e o imóvel ficou destruído pelas chamas. Por sorte, no momento do fogo, ninguém estava no local.
Continua depois da publicidade
O suspeito ficou foragido por cerca de dois meses e, neste período, continuou com as ameaças. Ele foi preso no bairro Itaum, na zona Sul da cidade, e foi encaminhado ao presídio. Conforme dados da Polícia Civil, desde o começo do ano, a Delegacia da Mulher já solicitou mais de 660 medidas protetivas.
Leia também
Joinville é a cidade do Brasil com mais mortes por dengue em 2023
Prefeito de Schroeder acertou “mesada” de R$ 10 mil cinco dias antes de licitação, diz MP
Onde minirrotatórias foram descartadas em Joinville, após estudos