A Polícia Civil prendeu em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, um acusado de torturar e matar a própria filha de apenas dois meses de idade. O homem de 24 anos estava morando no bairro Meia Praia e foi localizado após um trabalho de monitoramento do imóvel. Ele está à disposição do Poder Judiciário na unidade prisional da cidade desde segunda-feira (16).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O crime ocorreu em fevereiro de 2019 em Itatiba, São Paulo. Na época, a criança deu entrada no hospital com vários ferimentos, como hematomas de mordidas, apertões, quedas e asfixias, além de algumas fraturas pelo corpo. A menina não resistiu à gravidade das lesões. O pai tinha 18 anos na ocasião, chegou a confessar o crime e foi preso, mas atualmente estava foragido.

Nesta semana, a Justiça de SP entrou em contato com a polícia catarinense e informou sobre o mandado de prisão em aberto. Aí começou a busca pelo paradeiro do homem. Quando o endereço foi identificado, os agentes fizeram um monitoramento e o abordaram quando ele deixava a residência. Com a identidade confirmada, ele foi preso e levado à cadeia.

Leia mais

Carro de aplicativo para em semáforo e passageiro é assassinado a tiros em Itajaí

Continua depois da publicidade

Trabalhador é demitido por justa causa em SC ao acionar alarme de incêndio por “brincadeira”