Foi preso em Florianópolis o homem considerado o assassino mais procurado de Porto Alegre. Flávio Daniel Duarte, de 30 anos, estava foragido desde junho de 2015 e tinha cinco mandados de prisão em aberto por homicídio contra ele. O rapaz também foi indiciado como autor em nove inquéritos policiais sobre assassinatos. As informações são da Rádio Gaúcha.
Continua depois da publicidade
A prisão aconteceu nos Ingleses, nesta quinta-feira (10). De acordo com a investigação, ele estava morando desde 2016 no Norte da Ilha. O foragido vivia com identidade falsa e tinha duas casas no litoral catarinense, além de carros e moto. A residência onde Duarte morava era grande, com piscina, e a companheira dele mantinha uma boutique em São José com dinheiro proveniente do tráfico.
Os policiais do Rio Grande do Sul afirmam que o homem comandava a distância o tráfico de drogas em um bairro na zona norte de Porto Alegre, e é responsável pela chacina ocorrida em julho deste ano na região. Quatro pessoas foram assassinadas nesta ação criminosa.