Na manhã desta sexta-feira, policiais civis de Laguna cumpriram o mandado de prisão temporária de José Lima Madalena, 47 anos, por abuso sexual de quatro meninas de 11 e 12 anos. O suspeito de pedofilia estava trabalhando como garçom em um restaurante do Bairro Estreito, em Florianópolis, quando foi capturado e levado à Unidade Prisional Avançada de Laguna, cidade onde teria cometido os crimes, desde o início do ano.

Continua depois da publicidade

A delegada Madge Branco diz ter recebido a denúncia na última terça-feira, quando a orientadora pedagógica das crianças identificou uma mudança no comportamento delas durante as aulas. A delegada ouviu cada garota separadamente e todas contaram a mesma história. José Lima trabalhava em Florianópolis mas ia à Laguna todo final de semana, quando se aproximava das vítimas. Brincadeiras com atos libidinosos era a maneira principal usada pelo suspeito.

– É muito importante que os professores fiquem alerta e avisem as autoridades quando perceberem qualquer mudança no comportamento das crianças. Neste caso, o relato das meninas e as provas coletadas são suficientes para justificar a prisão temporária.

Quando detido, o rapaz disse ser adventista, temente à Deus e pessoa muito boa.

Continua depois da publicidade

– Em 25 anos prendendo pedófilo eu nunca vi um que confessasse. Eu nem esperava isto. Bastam as provas. Enquanto uma das crianças estava com a professora, ele teria enviado 25 mensagens com conteúdo nojento – analisou a delegada.

José Lima vai responder por abuso de vulnerável e vai aguardar julgamento na Unidade Prisional Avançada de Laguna. A investigação segue na Delegacia da Comarca de Laguna, no Sul do Estado.