Um presidiário foi morto na manhã desta quarta-feira (8) enquanto tomava banho de sol em um dos pavilhões do Presídio Regional de Joinville. De acordo com o delegado da Central de Polícia, Fábio Estuqui, responsável pelas primeiras apurações do caso, a situação ocorreu por volta das 9h30.
Continua depois da publicidade
Conforme Estuqui, no local havia cerca de 80 presidiários e a polícia suspeita de envolvimento de outros detentos com o crime.
– A vítima possuía muitas perfurações pelo corpo. Pelo tamanho da violência, muito possivelmente mais pessoas participaram – reforça o delegado.
Segundo o Departamento de Administração Prisional (Deap), Maikon Serafim Fermino tinha 30 anos, era natural de Joinville e cumpria pena de 26 anos por tráfico e homicídio. Ele foi atingido por golpes de uma arma artesanal fabricada dentro do presídio.
Conforme o delegado Estuqui, a principal motivação seria um desentendimento entre a vítima e o autor do crime que confessou à polícia e foi preso em flagrante. Agora o caso será encaminhado aos cuidados da Delegacia Homicídios.
Continua depois da publicidade
O Deap informou que, por questão de segurança, não divulga o número de agentes que estavam na unidade no momento do crime. Em nota, o Departamento apenas informou a situação. Leia na íntegra:
“O Departamento de Administração Prisional (Deap) informa que o interno Maikon Serafim Fermino foi morto na manhã desta quarta-feira (8), no Presídio Regional de Joinville. Maikon tinha 30 anos, era natural de Joinville e cumpria pena de 26 anos por tráfico e homicídio. Um detento assumiu a autoria do crime. A Polícia Civil e o IGP já estiveram na unidade para apurar as circunstâncias e responsabilidades do fato.”