Um preso foi morto por um colega de cela com golpes de uma faca artesanal na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, na noite de quarta-feira. Um agente prisional descobriu o crime ao fazer a conferência de presos.
Continua depois da publicidade
Segundo o Departamento de Administração Prisional (Deap), o preso Alexandre Pinheiro Lima, 32 anos, do Bairro Monte Alegre, de Camboriú, foi morto por volta das 19 horas com golpes de faca artesanal dentro da cela 5.
No local estavam mais dois presos. Ao abrir a portinhola da cela, um dos detentos teria apresentado a faca e confessado ter sido o autor da morte de Alexandre.
Um boletim de ocorrência feito pelo agente prisional na 1ª Delegacia de Polícia de São José, que o Diário Catarinense teve acesso, revela que o preso autor das facadas teria sido Djonny Raulino, 26 anos, de Blumenau.
Continua depois da publicidade
O diretor do Deap, Adércio José Velter, confirmou o crime dentro da prisão. Ele informou que um inquérito policial e um procedimento administrativo foram abertos para apurar o fato.
O diretor disse que as primeiras informações são de que o crime ocorreu em razão de um desentendimento entre os presos e que o autor teria sido outro detento.
O Deap informou que Alexandre tem histórico de problemas no sistema prisional onde está desde 1997.
A Penitenciária de São Pedro é de segurança máxima e abriga mais de mil presos considerados de maior periculosidade do Estado.
Continua depois da publicidade