A Polícia Civil prendeu na quinta-feira um casal suspeito de liderar uma quadrilha de assaltantes de residências em Morro da Fumaça, no Sul do Estado. O líder, que não teve o nome divulgado, era foragido do sistema prisional há dois anos e já havia participado de tiroteio com a polícia. As investigações coordenadas pelo delegado William Antonio Meotti duraram três meses, com o grupo sendo monitorado pelos agentes.
Continua depois da publicidade
Durante a abordagem, o casal tentou fugir, mas foi capturado. Com os suspeitos os policiais apreenderam um revólver calibre .22, sete munições e dois torrões de maconha. Também recuperaram objetos furtados, que ficarão na Central de Polícia de Tubarão para reconhecimento e devolução às vítimas.
Segundo o relatório da Polícia Civil, o bando agia em grupo, entre quatro e cinco pessoas. Utilizavam carros clonados, principalmente um Peugeot 2008 branco que foi visto diversas vezes durante os crimes. Os alvos eram casas de alto padrão, em que eles entravam para furtar principalmente aparelhos eletrônicos.