Um foragido da Justiça preso por policiais militares na tarde desta terça-feira, entre os Bairros Pantanal e Carvoeira, em Florianópolis, é um dos suspeitos de ser o mandante dos tiros contra o policial civil Gilmar Lopes, 53 anos, na semana passada, no Norte da Ilha, na Capital.

Continua depois da publicidade

Jeferson da Conceição, o Negão, foi detido junto de outras oito pessoas após uma perseguição de um carro roubado pela Polícia Militar. Do grupo, ele foi o único a ser preso devido a um mandado de prisão preventiva decretado contra ele por roubo. Os demais foram liberados e responderão por roubo.

Após a prisão de Jeferson, o delegado Eduardo de Mattos, da Central de Plantão Policial do Norte da Ilha, confirmou que ele vinha sendo investigado como um dos suspeitos pelo atentado contra o policial. A reportagem não teve acesso ao preso nem ao seu advogado.

Gilmar foi baleado na quinta-feira passada, com pelo menos três tiros quando entregava intimações na Vila União, no Norte da Ilha. Ele está bem e se recupera em casa.

Continua depois da publicidade