A Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Miguel do Oeste foi isolada e teve as visitas suspensas após seis internos testarem positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) do Estado. Desde março do ano passado, 75 presos testaram positivo para a Covid-19 no local.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
As visitas presenciais foram interrompidas no dia 4 de novembro, após a unidade ter sido isolada um dia antes, como informou a Secretaria por meio de uma nota oficial. Segundo a SAP, o acesso para os visitantes só será liberado quando os registros de casos positivos da doença forem zerados no presídio.
Até o momento, todos os internos seguem estáveis e recebem atendimento de saúde no local. Ainda de acordo com a SAP, os procedimentos de higienização foram reforçados em todas as áreas do presídio no Extremo Oeste de Santa Catarina.
Casos de Covid-19 no sistema prisional catarinense
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, entre os 24 mil internos do Sistema Penitenciário de Santa Catarina, 3.236 testaram positivo para a Covid-19, segundo dados da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa. Neste momento, os seis internos em tratamento são os que estão detidos em São Miguel do Oeste.
Continua depois da publicidade
Conforme informações presentes no último boletim da SAP, 21.022 presos receberam as duas doses da vacina contra o novo coronavírus e 346 receberam a dose única da Janssen. Até o momento, 189 presos foram vacinados com a dose de reforço contra a Covid-19.
Leia também
Infográfico mostra como o coronavírus age no corpo humano
Penitenciária de Joinville confirma 14 casos de coronavírus em detentos do semiaberto