Os agentes penitenciários do Presídio de Joinville voltam a receber os presos a partir desta quarta. Ainda que insatisfeitos com o acordo feito em assembleia, em Florianópolis, os agentes encerraram a greve que já durava duas semanas. O movimento fez com que a própria Justiça interferisse na situação a fim de dar um destino adequado aos presos que passaram a lotar as celas da Central de Polícia, já que os agentes não estavam mais recebendo presos na unidade.
Continua depois da publicidade
A medida emergencial encontrada pela Secretaria de Segurança Pública foi encaminhar as pessoas presas em flagrante à Penitenciária de Joinville até o fim da greve. Agora, os detentos que ocupam o espaço de condenados devem ser realocados na unidade pública.
Acordo em Florianópolis
A paralisação dos agentes penitenciários em todo o Estado chegou ao fim nesta terça-feira. A proposta do governo de aumentar o percentual da gratificação dos funcionários de 30% para 100% até maio de 2015 foi aceita em assembleia.
Continua depois da publicidade
A negociação iniciou-se na noite desta segunda-feira. A melhoria na remuneração será gradual e, ao final, deve chegar a mais de R$1,3 mil de aumento. A decisão de retorno ao trabalho nesta quarta-feira ocorreu na Assembleia Legislativa pelos agentes penitenciários. Mais de 300 pessoas compareceram, segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual, Wolney Chucre.