Um surto de Covid-19 foi decretado pelo presídio de Joaçaba, no Oeste do Estado, nesta terça-feira (4). A situação foi confirmada pelo Departamento de Administração Prisional (DEAP/SC). As visitas foram canceladas e estão sem prazo para volta, conforme informou o órgão.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Ao menos 11 presos apresentaram sintomas suspeitos da doença nos últimos dias. Três deles já foram confirmados e os outros aguardam finalização dos exames. Além dos internos, um servidor testou positivo para o novo coronavírus e outro segue na lista de casos suspeitos. 

O presídio possui 271 detentos no total. O número de infectados, de acordo com a DEAP, coloca a situação do presídio em estado grave. Todos os casos, no entanto, estão estáveis e recebendo atendimento de saúde. 

> Homem é preso suspeito de matar pessoas em situação de rua em Florianópolis

Continua depois da publicidade

> Mulher reage a assédio em ônibus e homem é preso por importunação sexual em Florianópolis

A rotina da unidade foi atingida e as visitas estão suspensas a partir desta terça-feira sem data prevista para volta. A DEAP aguarda a situação ser normalizada. 

Casos em presídios de SC

Em Santa Catarina, os presídios registram 18 casos ativos de Covid-19, incluíndo presos e servidores, de acordo com boletim da Secretaria de Segurança Pública, divulgado nesta terça-feira. O número acrescenta sete casos em relação aos dados de segunda-feira (3), que apresentava 11 casos ativos até o momento.

*Sob supervisão de Vinicius Dias.

Leia também

Mulher é atacada por abelhas e vai parar no hospital no Vale do Itajaí

Vídeo flagra destruição em loja durante temporal no Alto Vale do Itajaí; assista

Menino de um ano e sete meses morre após se engasgar com o próprio vômito em SC