Os presidentes da Companhia de Água e Saneamento (Casan), Dalírio Beber, e da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Cleverson Siewert, garantiram durante entrevistas multimídia especial ao Grupo RBS que se ocorrerem problemas no abastecimento de água e energia elétrica durante o Carnaval em SC, estes serão isolados.
Continua depois da publicidade
Segundo eles, os problemas verificados no fim de ano serviram de base para que uma série de ações preventivas fossem tomadas. As duas empresas também contam com fluxo menor de turistas e com o calor menos intenso.
– Nos aliamos à Casan para fazer um diagnóstico e tomar medidas – disse Siewert. A Celesc informou que aplicou na rede elétrica, principalmente nas cidades de Joaçaba e no Litoral, um aparelho chamado termovisor, que fez o rastreamento de pontos de calor que poderiam apresentar problemas e que houve a troca de 30 transformadores.
– Durante o Carnaval vamos ter 28 equipes para operações especiais – garante o presidente da Celesc.
Continua depois da publicidade
Já a Casan garantiu que instalou 18 geradores no Norte da Ilha de Santa Catarina, um dos pontos mais críticos durante a crise de abastecimento de água no fim do ano.
– Desde 3 de janeiro não temos registros de falta de água, a não ser por questões pontuais. Estamos convencidos de que o abastecimento por parte da Casan está garantido para o Carnaval. Garantimos 500 litros de água por segundo – disse Beber.