Joe Biden, declarado presidente eleito dos EUA, comemorou a vitória anunciada no início da tarde deste sábado (7) se dizendo honrado per ter sido escolhido para liderar o país.

Continua depois da publicidade

> Joe Biden é eleito presidente dos Estados Unidos, projeta imprensa americana

“O trabalho que temos pela frente será árduo, mas eu prometo a vocês o seguinte: serei um presidente para todos os americanos -quer você tenha votado em mim ou não”, escreveu o democrata no Twitter. “Manterei a você que vocês depositaram em mim.”

O anúncio da vitória foi feito após a atualização dos resultados no estado da Pensilvânia, que garantiu a Biden um total de 273 delegados no Colégio Eleitoral, três a mais do que o mínimo necessário para ser eleito presidente dos EUA.

Em comunicado, o democrata se disse honrado pela confiança que o povo americano depositou nele e na agora vice-presidente eleita, Kamala Harris, como prova de que “a democracia ainda bate fundo no coração da América.”

Continua depois da publicidade

“Diante de obstáculos sem precedentes, um número recorde de americanos votou. Provando, mais uma vez, que a democracia bate fundo no coração da América”, disse Biden em comunicado divulgado neste sábado (7).

“Somos os Estados Unidos da América. E não há nada que não possamos fazer, se fizermos juntos.”

O tom presidencial marcou os dois discursos que Biden fez depois de 3 de novembro, o último dia de votação, com a promessa de que será o presidente de todos os americanos, independentemente da posição política de cada um.

“Com o fim da campanha, é hora de deixar a raiva e a retórica dura para trás e nos unirmos como uma nação. É hora de a América se unir. E para curar.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Acompanhe a apuração das eleições nos EUA em tempo real

O que esperar de Joe Biden como presidente dos EUA em diferentes áreas

Derrota de Trump deixa Bolsonaro com poucos aliados nas Américas

Internautas viralizam ‘previsão’ de Simpsons sobre resultado das eleições nos EUA

Trump se declara vencedor da eleição nos EUA e diz que vai à Suprema Corte

Trump volta a questionar apuração, e Biden quer contar “cada voto”