O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, decretou três dias de luto nacional após a queda neste domingo de um avião transportando 153 passageiros em um bairro popular em Lagos. Segundo o departamento local de aviação, não houve sobreviventes.

Continua depois da publicidade

O chefe de Estado, que cancelou todos os seus compromissos públicos previstos para segunda-feira, ordenou “uma investigação completa” sobre o acidente, diz nota oficial.

A bandeira nigeriana ficará a meio mastro nos prédios públicos durante o período de luto, indica o comunicado.|

Aeronave caiu em área residencial

Um avião transportando 153 passageiros caiu neste domingo em um bairro de Lagos, capital econômica da Nigéria. Conforme o diretor da aviação civil, Harold Demuren, o avião é da companhia Dana que saiu da capital Abuja para Lagos. Segundo o porta-voz da Polícia do estado de Lagos, Joseph Jaiyeoba, o avião caiu no bairro de Iju, no norte da cidade de cerca de 8 milhões de habitantes.

Continua depois da publicidade

Lagos é a maior cidade da Nigéria e a segunda maior cidade africana depois do Cairo, capital do Egito.

Segundo os moradores da região entrevistados pela AFP, o avião voava em baixa altitude e emitia um som ensurdecedor vindo aparentemente da turbina, chegou a atingir um edifício de dois andares.

A companhia aérea doméstica, Dana Air, iniciou suas operações em novembro de 2008 e é hoje uma das principais companhias nigerianas, alinhando uma frota composta por aviões MD-83, de acordo com seu site. Os aviões da companhia fazem diariamente a ligação entre as cidades de Abuja, Calabar, Lagos, Port Harcourt e Uyo.

Visualizar Avião se choca com prédio em Lagos, na Nigéria em um mapa maior