O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na tarde desta quarta, no Palácio do Planalto, o atleta paraolímpico Clodoaldo Silva. A recepção ocorreu no gabinete presidencial e, além do chefe do Executivo, estiveram presentes o ministro do esporte, Agnelo Queiroz; o vice-presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro-CPB, Sérgio Gatto e o diretor técnico do CPB, Vanilton Sanatore.
Continua depois da publicidade
– O seu título de melhor paraolímpico do mundo é igual ao título que Ronaldinho Gaúcho acaba de receber, como melhor jogador do mundo. Você é nosso orgulho – afirmou Agnelo.
Na conversa particular entre Clodoaldo e o presidente, o atleta ressaltou a importância do encontro e que estava muito feliz pelo convite. O nadador também aproveitou a oportunidade para falar sobre o seu projeto social, Mergulho para o Futuro, que tem como objetivo resgatar 600 crianças e adolescentes em situação de risco por meio da natação e da educação complementar. Clodoaldo presenteou Lula com a camiseta do projeto.
– Meu ano foi de muita luta e vejo que o reconhecimento também chegou, não só para mim, mas também para as pessoas com deficiência – disse Clodoaldo para o presidente.
Lula perguntou ao atleta quantas medalhas ele tinha na carreira.
Continua depois da publicidade
– Somente neste ano conquistei 39 medalhas – respondeu o atleta.
O presidente sorriu e brincou:
– Impossível dimensionar o que você tem feito pelo Brasil – salientou Lula.