O presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula (PT) e outros políticos se manifestaram sobre a morte de Silvio Santos neste sábado (17). O apresentador e dono do SBT faleceu vítima de broncopneumonia após ser internado duas vezes em menos de um mês por conta de uma infecção por Influenza (H1N1). Na nota, Lula disse que Silvio foi a “maior personalidade da história da televisão brasileira e um dos grandes comunicadores do país” (leia na íntegra abaixo).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Lula ainda decretou neste sábado (17) luto oficial de três dias em todo o país em razão da morte do empresário e apresentador Silvio Santos. O ato foi publicado em edição extra do “Diário Oficial da União”.
“É declarado luto oficial em todo o país, pelo período de três dias, contado da data de publicação deste decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Senor Abravanel, Silvio Santos, ex-apresentador de televisão e empresário brasileiro”, diz o decreto assinado por Lula.
Assim como o Lula, o presidente da Câmara de Deputados e o governador de Santa Catarina também lamentaram a perda. Arthur Lira (PP) afirmou que a trajetória de Silvio “é exemplo para todos os brasileiros”. Já o catarinense Jorginho Mello (PL) contou ter admiração pelo comunicador e o considera o “maior ídolo da televisão brasileira”.
Continua depois da publicidade
Entre tantas homenagens, sejam de artistas, políticos e fãs, começam a surgir as informações sobre o sepultamento do dono do SBT. A princípio, para cumprir a vontade dele, Silvio não terá velório. O enterro será em um cemitério que é propriedade do apresentador, de endereço desconhecido e longe dos holofotes.
Fotos relembram os momentos que marcaram a vida de Silvio Santos
Quem é Senor Abravanel? Conheça a história do nome
O que disse Lula
Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país.
Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Sílvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras.
Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país.
Continua depois da publicidade
Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil.
O que disse Arthur Lira
O Brasil perdeu hoje um dos maiores comunicadores da história da televisão. Minha solidariedade e orações à família e aos amigos de Silvio Santos neste momento tão triste. Sua trajetória pessoal, familiar e profissional é exemplo para todos os brasileiros.
O que disse Jorginho Mello
MORRE O HOMEM, MAS A LENDA CONTINUA!
Hoje, com muita tristeza, o país se despede do maior ídolo da televisão brasileira, o eterno Silvio Santos. Pessoalmente, tenho uma admiração especial por ele. O menino que, assim como eu, era vendedor ambulante e alcançou o seu sonho mais alto. Estou pessoalmente triste no dia de hoje, mas o céu certamente está um pouco mais alegre!
Conheça as filhas de Silvio Santos
Continua depois da publicidade