O Figueirense busca contratações para reforçar o seu elenco visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro estreia na competição às 16h deste sábado (8) diante do Operário-PR. De acordo com o presidente do clube, Norton Boppré, há negociações em andamento para viabilizar a chegada de jogadores apesar das dificuldades financeiras.
Continua depois da publicidade
Luciano Sorriso: “A melhor contratação no momento é pagar em dia”
— A direção, em sintonia com aquilo que solicitam a comissão técnica e a direção de futebol, mesmo com as limitações impostas pelo atual orçamento e atual condição financeira do clube, vem fazendo contatos e buscando reforços para compor o atual elenco de profissionais do Figueirense para a Série B. Existem alguns contatos, existe algo já consolidado e entendimentos que poderão, dentro de um processo de parceria, viabilizar a chegada de novos atletas ao Estádio Orlando Scarpelli — afirma Boppré.
O Figueirense anunciou três chegadas desde a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. O lateral-direito Lucas Carvalho (São Luiz-RS) e os atacantes Keké (Ituano-SP) e Gabriel Lima (Corinthians, empréstimo) estão à disposição do técnico Márcio Coelho para a disputa da segunda divisão nacional. A delegação alvinegra já está no Paraná para estreia pela Série B, mas a lista de jogadores relacionados não foi divulgada pelo clube.
Sidão quer resposta positiva do Figueirense na estreia da Série B: “Reagir”
Operário-PR e Figueirense se enfrentam às 16h deste sábado (8) no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A provável escalação alvinegra tem Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Sanchez; Arouca, Elieser (Paulo Ricardo), Everton (Patrick) e Marquinho (Guilherme); Diego Gonçalves e Pedro Lucas. O árbitro Adriano Barros Carneiro, do Ceará, comanda a partida.
A CBN Diário transmite Operário-PR x Figueirense pelo 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br. A programação esportiva inicia às 13h com uma edição especial do Debate Diário, com o comando de Roberto Alves. O jogo terá narração de Janniter de Cordes, comentários de Rodrigo Faraco, reportagens de Mateus Boaventura e o plantão esportivo de Luiz Gonzaga.
Continua depois da publicidade