O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB) recebeu nesta quarta-feira (25), em Brasília, o senador Dário Berger (PSB), o presidente do partido em Santa Catarina, Cláudio Vignatti, e o vice-presidente, Juliano Campos. A conversa incluiu demandas históricas de Santa Catarina e uma proposta de apoio federal às micro e pequenas empresas, que representam 95% das empresas de SC.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O grupo apresentou a Alckmin a ideia de um fundo garantidor, desburocratizado, para facilitar a obtenção de crédito – uma das principais dificuldades das micro e pequenas empresas – e movimentar a economia.

O déficit no retorno que o Estado recebeu ao longo dos últimos anos em investimentos da União também entrou na pauta – especialmente em relação a infraestrutura e logística. Foi solicitada a apresentação de um planejamento de execução das obras nas rodovias federais que cortam o Estado, a exemplo das BR’s 470, 163, 280, 282, 285 e também para o início das terceiras faixas na BR 282.

Por fim, tratou-se também da participação de SC no governo federal. Há expectativa de que Dário Berger tenha espaço no governo após deixar o Senado.

Continua depois da publicidade

Leia também

É falso áudio sobre paralisação nas obras da BR-470 por “instabilidade política”

Leite assume PSDB e deve contemplar governadores na direção partidária

Senado identifica mais 23 invasores do Congresso e encaminhará ação à PGR

Vídeos mostram que PM não agiu para conter golpistas em invasão ao STF