Foram identificados como Daniel Kirchner e Bruno Dalfovo as duas pessoas mortas no fim de semana após caírem de carro no Rio Itajaí-Açu. Eles eram, respectivamente, presidente e diretor Aeroclube de Planadores de Rio do Sul. O acidente ocorreu por volta das 20h45min de sábado (27), na Rua Rua Edgar Buzzi, ao lado do Aeroporto Helmuth Baumgarten, em Lontras, no Alto Vale do Itajaí.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros voluntários encontraram o veículo Jetta a cerca de 15 metros de distância da margem, ainda com as luzes acesas. Os socorristas disseram ter encontrado Bruno no banco do carona da frente. Já Daniel, que seria o proprietário do carro, estava no banco traseiro quando a equipe de resgate chegou. Ambos estavam mortos quando foram tirados da água.
Daniel era advogado e Bruno empresário. Os dois moravam em Rio do Sul.
A Federal Brasileira de Voo em Planadores divulgou nota de pesar pelas mortes dos pilotos, considerados pelos amigos como pessoas maravilhosas. “Não há dor maior do que ter de dizer adeus aos que amamos. Nem há saudade tão eterna como aquela que nasce com o luto. Por isso peçamos a Deus para que conceda conforto e força a família e amigos nesta hora tão difícil. Vão em paz para voos infinitos”.
As circunstâncias das mortes ainda serão apuradas.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Correios procuram imóvel para alugar e ampliar estrutura no Vale do Itajaí
VÍDEO: Cocaína escondida em carga de sangue de porcos é descoberta em porto de SC