Todos os estádios da primeira rodada do Campeonato Catarinense estão liberados para a torcida. A decisão foi tomada pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina, Mário Bertoncini, neste sábado, que aprovou o mando de campo para três times: Joinville, Guarani de Palhoça e Juventus.
Continua depois da publicidade
– Os estádio da primeira rodada estão liberados. Foi liberado o Juventus, Joinville e Guarani. Ainda falta o da Chapecoense, Atlético-Ib e Camboriú. Eles ainda não entregaram todos os documentos. A Chapecoense pediu para olhar no meu e-mail que eles iriam enviar o documento para mim, estou aguardando. É o laudo presencial de incêndio. É algo fácil – explicou Márcio Bertoncini.
Na sexta-feira, quatro clubes haviam conseguido decisão favorável (Avaí, Criciúma, Figueirense e Metropolitano), em análise durante a noite. Ainda faltam alguns documentos para que o Atlético-Ib, Camboriú e Chapecoense possam mandar seus jogos na segunda rodada da competição e a liberação dos estádios está sujeita a entrega dos laudos para o presidente do TJD/SC até terça-feira, véspera da segunda rodada.
– Eu não posso dizer se os estádios da segunda rodada vão estar liberados porque não sou eu que elaboro os laudos, são os engenheiros. Mas, se os clubes me entregaram os laudos um dia antes da partida eu tenho tempo hábil para analisar eles. Agora, no dia do jogo não tem como fazer isso – finalizou.
Continua depois da publicidade