O meia Paulo Henrique Ganso jogará durante todo o ano do centenário no Santos e não sai até o fim de 2012. A garantia é do presidente Luís Álvaro Ribeiro que, mesmo se esquivando de comentar sobre a venda dos 10% dos direitos econômicos do meia para a DIS, faz a promessa para a torcida do Peixe.

Continua depois da publicidade

– O Ganso vai jogar no Santos o ano que vem inteirinho. Ele quer e a gente quer. Não tem problema nenhum. Estou tranquilo – promete o mandatário.

A garantia de Luís Álvaro vem antes mesmo de acertar qualquer tipo de acordo com o camisa 10. Isso porque ele mesmo admite que o combinado com o meia era conversar sobre esse tipo de assunto a partir de janeiro, depois do Mundial.

Para não polemizar mais ainda a tumultuada relação do jogador com o clube, o presidente prefere evitar o choque com a DIS e com o próprio atleta, que ganhou R$ 5 milhões na negociação dos direitos com a empresa – tal transação foi classificada por ele próprio como algo “muito bom” financeiramente.

– É um assunto que eu não trato. Foi combinado com o jogador que voltaríamos a falar sobre dinheiro em janeiro. Portanto, hoje estou focado no Ganso jogando contra o Barcelona, desequilibrando aquele meio e mostrando ao Xavi que no Brasil existem jogadores tão bons quanto ele – despista.

Continua depois da publicidade

Nos bastidores, a posição do Peixe é de que o clube não foi notificado da transação e de que ainda pode exercer a compra dos 10%, pois tem preferência por contrato.

Além disso, há quem diga que Ganso “acreditou na história da DIS mais uma vez”. Só o tempo, porém, dirá se a promessa de Luís Álvaro ou a vontade da empresa prevalecerá.