Depois de receber dos jogadores o respaldo para continuar no comando do Real Madrid após a derrota em casa para o Schalke 04, Carlo Ancelotti foi mantido pelo presidente Florentino Pérez até o fim da temporada, “aconteça o que acontecer”.

Continua depois da publicidade

– A grandeza deste clube é nossa exigência. Mas aproveitar que não estamos no nosso melhor momento para nos atacar não é aceitável. Os ataques que estamos recebendo são desproporcionais. Ancelotti, aconteça o que acontecer nas próximas semanas, será o treinador do Real Madrid – disse o presidente.

Leia mais notícias sobre futebol internacional

Mesmo garantindo o treinador até o fim da temporada, o mandatário madridista não quis antecipar a renovação de contrato do italiano. Para Pérez, ainda não é a hora.

– Se fala muito de renovações e este não é o momento. Ele deve treinar e focar no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões – garantiu.

Continua depois da publicidade

Florentino Pérez defendeu o goleiro Casillas. O capitão do Real Madrid falhou em três dos quatro gols do Schalke no 4 a 3 de terça, mas salvou no fim o gol que daria a classificação aos alemães.

– Há um nível de autodestruição no clube por meio de informações mal intencionadas. Como não vamos a apoiar nossos jogadores? O Casillas é um símbolo do Real e se um dia falha, necessita de carinho e apoio da torcida – disse.

*LANCEPRESS