Uma final com Lionel Messi, da Argentina, contra Kylian Mbappé, da França, “é o melhor cenário”, afirmou o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al Khelaifi, sobre o duelo entre duas grandes estrelas do clube parisiense na Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
– Estou orgulhoso por ter dois jogadores, os dois melhores jogadores do mundo, que disputam a final no meu país – declarou Al Khelaifi, que nasceu no Catar, à emissora RMC.
Receba notícias do DC via Telegram
Perguntado para quem vai a torcida, o dirigente preferiu não responder.
– Somos um clube francês e meu segundo país é a França, mas por Messi, que talvez seja sua última Copa do Mundo… Kylian vai jogar uma segunda final consecutiva, algo realmente magnífico. Demonstra que é o melhor jogador da atualidade. Estou louco para estar nessa final, porque é um grande prazer e um grande orgulho para mim como presidente do PSG. Se dependesse de mim, daria o título aos dois.
Continua depois da publicidade
Veja os uniformes que Argentina e França usarão na final da Copa

Al Khelaifi aproveitou para expressar o desejo de ver Messi renovar o contrato com o PSG, que vai até o fim da atual temporada europeia.
– Temos um acordo com ele, que é conversar depois da Copa do Mundo. Ele está muito feliz no clube, está fazendo uma grande temporada conosco e se adaptou ao futebol francês. Acho que ele quer ficar.
Argentina tem apenas Messi de remanescente no time titular após vice no Brasil
Por outro lado, disse estar triste por outra estrela da equipe, o atacante Neymar, eliminado com a seleção brasileira nas quartas de final do Mundial.
– Como torcedor, eu queria uma semifinal entre Brasil e Argentina. Todo mundo esperava esse jogo. Sei o que (Neymar) fez depois de sua lesão (no jogo de estreia do Brasil no Mundial), fez todo o possível para se recuperar e voltar a jogar. Não será fácil para ele, mas conversei com Luis Campos (conselheiro no PSG) e o treinador (Christophe Galtier) para ver como levantar o moral. Conversei com Neymar e seu pai, está sendo muito difícil para ele – finalizou.
Continua depois da publicidade
Argentina e França se enfrentam no domingo (18), às 12h (de Brasília), no Estádio Lusail, em busca do tricampeonato.
Leia mais
Comentaristas da NSC fazem raio-X dos finalistas da Copa do Mundo do Catar
Finalista em 2014, Argentina tem apenas Messi de remanescente no time titular