Deixando a rivalidade de lado, o presidente do Pelotas, Luis Aleixo, se colocou à disposição para ajudar o Brasil-Pe com o que for preciso. O dirigente acompanhou os velórios dos jogadores Régis e Milar e do preparador de goleiros Giovani Guimarães, no Estádio Bento Freitas, nesta sexta. Apesar das dificuldades, ele acredita que os xavantes irão se reerguer.

Continua depois da publicidade

– Não tenho dúvidas de que o Brasil vai voltar. Sei que é difícil, o emocional é o pior, mas a vida é assim. Tenho certeza que os dirigentes e os torcedores vão encontrar forças e se recuperar – declara.

Comovido, Aleixo diz que nunca imaginou ir ao estádio do rival para participar de um velório.

– Jamais imaginei ir ao Bento Freitas para participar de um velório, e ainda mais coletivo (…) Esse momento é completamente diferente. Quando recebi a notícia não sabia nem como me manifestar. A única coisa que eu podia dizer era que o Pelotas estava apoiando e prestando sua solidariedade.

O presidente do Pelotas acredita que, se fosse feita uma votação para decidir pelo não rebaixamento do Brasil-Pe no Gauchão – caso o time decida participar da competição – todos aceitariam a opção.

Continua depois da publicidade

– Nenhum clube se negaria a assinar. O momento é doloroso, todos têm que pensar que o que aconteceu com o Brasil foi o destino que marcou, pode acontecer com qualquer um.