Em cerimônia marcada para as 17h desta quarta-feira, na sede da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, em Florianópolis, o advogado Erivaldo Caetano Júnior assume o comando da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).
Continua depois da publicidade
Aos 44 anos, Vadinho, como é conhecido, espera defender o esporte local. Em especial, quando o assunto é o repasse do Fundo Estadual de Apoio ao Esporte (Fundesporte). A intenção é combater o beneficiamento a outras regiões, por indicações políticas, como vinha ocorrendo anteriormente.
– Talvez esse seja o meu maior desafio. É preciso ter critério, e ele não pode ser político – ponderou.
Institucionalmente, uma das principais missões de Vadinho na Fesporte é fortalecer os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que este ano serão disputados em Blumenau, entre 20 e 30 de novembro.
Continua depois da publicidade
– Estamos planejando uma série de ações. Queremos fazer um grande evento – resumiu.
Vadinho acumulará o comando da fundação com a presidência do Metropolitano. Pelo menos, por enquanto. Aguarda por uma reunião do Conselho Deliberativo do clube para antecipar para maio o término da gestão dele (previamente marcada para outubro). Na próxima segunda-feira, os conselheiros se reúnem para discutir o assunto. Ele descarta a possibilidade de renunciar ao cargo do clube.