O presidente do JEC não deve se candidatar a reeleição após a eliminação do clube na Copa Santa Catarina. Segundo nota divulgada pelo clube nesta segunda-feira (17), Charles Fischer já comunicou ao presidente do conselho deliberativo, Darthanhan Oliveira, sobre a decisão. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O JEC tem eleições marcadas para 18 de novembro, quando os sócios farão a escolha do presidente que conduzirá o Tricolor pelos próximos dois anos. O principal nome para assumir a diretoria executiva é do próprio presidente do conselho deliberativo.

Em publicação nas redes sociais, Fischer reiterou que comunicou a Darthanhan sobre a decisão e informou ainda que fará a transição ao opositor após o último dia das inscrições das chapas, caso não haja outro candidato interessado em participar das eleições.

Na disputa pela presidência em 2020, os dois haviam se enfrentado e Fischer saiu vitorioso com 343 votos. Na ocasião, 193 sócios votaram na chapa liderada por Darthanhan.

Após a eliminação do JEC na Copa Santa Catarina, no último fim de semana, o presidente do conselho deliberativo fez publicações nas redes sociais em que criticou a diretoria executiva. Segundo ele, a atual gestão “sempre foi para o caminho errado”.

— Me mantive calado nos últimos dias em respeito aos jogadores e comissão técnica, que nada tem a ver com o fracasso de hoje. Me mantive trabalhando no planejamento que, de fato, vai nos tirar dessa situação. Sem discursos emotivos. Sem falsas promessas — escreveu.

Como serão as eleições no JEC

As chapas interessadas em participar das eleições que vão definir o presidente e o vice-presidente do JEC poderão se inscrever até o próximo dia 28. Em seguida, o presidente do conselho deliberativo terá até 3 de novembro para analisar as inscrições e notificar as chapas em caso de alguma irregularidade nos requisitos legais e estatutários dos candidatos.

O prazo final para os ajustes ou adequações necessárias para regularizar as eventuais irregularidades na chapa ou candidatura vai até 7 de novembro. Depois, haverá dois dias para exclusão de quem não conseguiu regularizar a situação. Com isso, será efetivada a homologação do registro das chapas e candidatos aptos.

A disputa acontecerá em 18 de novembro, das 11 às 20 horas, na Arena Joinville. Caso haja apenas uma chapa inscrita, a eleição será por aclamação em assembleia geral a ser realizada no mesmo dia, às 19 horas, no mesmo local. A posse da chapa vencedora acontece em 21 de novembro durante reunião do conselho deliberativo.

Leia também:

Entenda a polêmica envolvendo a torcida organizada do JEC em decisão do futsal

Continua depois da publicidade

Joinville Vôlei estreia na campanha pelo acesso da Superliga C

Skatista de Joinville participa de prova internacional e quer conhecer estrelas do esporte