Nesta quarta-feira (19), o presidente do Joinville, Charles Fischer, anunciou que está encerrando a gestão e pretende fazer a transição da diretoria do clube, abrindo espaço para o cargo ser ocupado por Darthanhan Oliveira, presidente do conselho deliberativo e adversário nas eleições do clube em 2020.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Durante coletiva de imprensa nesta quarta, Charles avaliou os dois anos de mandato e disse que o momento exige abrir espaços para novas ideias. Ele, porém, diz que vai seguir apoiando o clube.
— Vou tentar colaborar para que a próxima gestão consiga colocar o Joinville em outro patamar. Não posso virar as costas e dizer ‘que se exploda’. Vou trabalhar para o JEC voltar — analisa.
Charles também destaca que o tricolor tem etapas importantes para realizar, como a recuperação judicial, que ele diz não ter retorno, e a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A atual diretoria deve se reunir com o grupo de Darthanhan para informar questões sobre patrocinadores, receita e o fluxo de caixa para os próximos meses.
Continua depois da publicidade
Avaliando o desempenho no futebol, Charles classificou o ano do JEC como “vexame”. Na temporada atual, o Joinville caiu fora na primeira fase no Campeonato Catarinense e Copa Santa Catarina, além de não disputar nenhuma competição nacional.
— Não faltou vontade do elenco. Dentro de campo, ficamos devendo muito. Deixamos a desejar — admite.
Na disputa pela presidência em 2020, Fischer saiu vitorioso com 343 votos. Na ocasião, 193 sócios votaram na chapa liderada por Darthanhan.
Como serão as eleições no JEC
As chapas interessadas em participar das eleições que vão definir o presidente e o vice-presidente do JEC poderão se inscrever até o próximo dia 28. Em seguida, o presidente do conselho deliberativo terá até 3 de novembro para analisar as inscrições e notificar as chapas em caso de alguma irregularidade nos requisitos legais e estatutários dos candidatos.
O prazo final para os ajustes ou adequações necessárias para regularizar as eventuais irregularidades na chapa ou candidatura vai até 7 de novembro. Depois, haverá dois dias para exclusão de quem não conseguiu regularizar a situação. Com isso, será efetivada a homologação do registro das chapas e candidatos aptos.
Continua depois da publicidade
A disputa acontecerá em 18 de novembro, das 11 às 20 horas, na Arena Joinville. Caso haja apenas uma chapa inscrita, a eleição será por aclamação em assembleia geral a ser realizada no mesmo dia, às 19 horas, no mesmo local. A posse da chapa vencedora acontece em 21 de novembro durante reunião do conselho deliberativo.
Leia também
Reforma no Museu Nacional do Mar não atrai empresas interessadas
Joinville terá placas indicando “rota segura” para áreas de alagamento; veja os locais
Pastor é preso suspeito de estuprar quatro adolescentes em SC