Charles Fischer fica na presidência do JEC até o final do mandato, em dezembro de 2022. Foi o que ele mesmo garantiu em contato com a reportagem da CBN Joinville nesta quinta-feira (10). No início da semana, em entrevista à NSC TV, o dirigente admtiu a possibilidade de um processo de transição – o que agora está descartado.
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
– Está definido. Vamos permanecer até dezembro – disse o presidente, que foi eleito no final de 2020. Charles afirma que o objetivo, no entanto, é compartilhar decisões que possam influenciar na próxima administração, como contratos de atletas, gestão de sócios e fornecedor de material esportivo.
Continua depois da publicidade
Durante a semana, Charles e o presidente do Conselho Deliberativo, Darthanhan Oliveira, chegaram a conversar tentando encontrar uma solução jurídica para a saída do presidente do executivo antes do término do mandato. Havia até expectativa na antecipação das eleições. Charles afirma que não vai concorrer à reeleição e que também não há interessados, na atual diretoria, em montar chapa para o pleito do final do ano.
Sob o comando de Charles Fischer, o JEC não conseguiu conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 2021. Além disso, nos Campeonatos Estaduais de 2021 e 2022 o Coelho fez campanha ruins e ficou sem vaga na Série D – deixando o clube sem calendário nacional por duas temporadas.