O Internacional está sendo assediado diariamente por clubes que buscam a contratação de Charles Aránguiz. Depois do jogador dizer publicamente que gostaria de permanecer pelo menos até o final do ano, o presidente Giovanni Luigi admitiu, antes da derrota para o São Paulo, que tem em mãos uma proposta “muito forte” pelo chileno.
Continua depois da publicidade
De acordo com o jornal Lance, o Inter já havia recebido ofertas de Chelsea e Valencia pelo meio-campista, com valores que dobravam o que foi pago para adquirir o jogador em junho. Agora, Luigi diz que a quantia é ainda maior.
– O Inter é soberano em todos os negócios. Tenho uma proposta muito forte na mesa pelo chileno, é uma questão de decisão pessoal minha e da direção. Temos aí quatro jogadores que temos conversações que ainda não evoluíram. Vamos analisar o que é melhor para o clube e atleta. A gente tem valores superiores ao dobro. É uma decisão que cabe ao Inter. Fizemos o depósito da integralidade do valor que ele foi contratado. Logicamente, ele é importantíssimo e pretendemos mantê-lo – disse Luigi na Rádio Bandeirantes.
Aránguiz é visto como imprescindível pelo departamento de futebol para que o Colorado busque alguma conquista ainda neste ano. Seja do Campeonato Brasileiro ou da Copa Sul-Americana. Após o jogo, o diretor de futebol Roberto Melo caminhou nesta linha.
– Se o presidente tem a proposta, é porque tem a proposta. Acho que o dobro é pouco pela qualidade do jogador. Se for triplo, quádruplo, quintuplo, talvez é o que ele vale. Mas o presidente sabe do que o clube precisa. Evidente que sempre conversa com a gente e vamos ponderar da necessidade, se pretendemos conquistar o Brasileiro, da permanência do Aránguiz – comentou Melo.
Continua depois da publicidade