A CBF confirmou nesta quinta-feira que o Campeonato Brasileiro terá jogos às 11h da manhã aos domingos. O horário passará por um período de testes e a primeira experiência será na Arena do Grêmio, na partida entre o Tricolor e a Ponte Preta, no dia 10 de maio. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, diz que foi consultado e aprovou o teste.
Continua depois da publicidade
Rhodolfo revela sonho erguendo a taça do Gauchão
– Nós fizemos uma avaliação. Esse jogo estava marcado para às 18h30min. Às 11h da manhã é melhor para nós, por uma razão simples: muitos torcedores se deslocam do interior do estado para ir aos jogos. Às 18h30min, fica complicado para a volta. É uma experiência que faremos. Os torcedores que chegam podem almoçar na estrada, em Porto Alegre e depois ficam com o dia livre para realizarem outras atividades – disse Romildo Bolzan à ”Fox Sports”.
Estreia do Grêmio no Brasileirão será às 11h do domingo de Dia das Mães
O dirigente do Grêmio também afirma que a decisão não foi tomada apenas levando em conta a situação dos torcedores. Segundo Romildo Bolzan Júnior, a questão econômica e a opinião da comissão técnica e departamento médico foram essenciais para que o Grêmio topasse jogar às 11h da manhã.
Continua depois da publicidade
Colunistas opinam: como o Grêmio conseguirá fazer gol no Inter?
– Nós também avaliamos a questão do pay-per-view. Esse horário é importante. Um horário de reunião de família e amigos. Com a compra do pay-per-view, o Grêmio se beneficia economicamente. Também consultamos nossa comissão técnica, sobre a questão fisiológica. Para este jogo, temos uma semana de preparação, então há a possibilidade de preparação fisiológica e adaptação do horário para os jogadores, sem nenhum prejuízo. Então nós concordamos – concluiu.
Ministro do Esporte debate torcida mista e MP com dirigentes da Dupla na Arena
Antes da experiência no Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem uma decisão de Campeonato Gaúcho pela frente. No domingo, o Tricolor enfrenta o Internacional no Beira-Rio, às 16h. Para faturar o título, o Grêmio pode empatar com gols ou vencer. Já o empate em 0 a 0 leva a final para os pênaltis.
*LANCEPRESS