O Figueirense tem muito para reclamar depois do empate por 1 a 1 com o Corinthians no Itaquerão, no último sábado. O Furacão estava vencendo o jogo por 1 a 0 quando, aos 32 minutos do segundo tempo, o goleiro Cássio derrubou o meia Dodô na entrada da área. Um lance claro para expulsão, mas que, para Marielson Alves Silva, o jogador do Timão só mereceu cartão amarelo.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Veja a tabela da Série A

Talvez o árbitro baiano tenha se confundido com uma recente mudança na regra do futebol que diz que, se a falta for dentro da área, o jogador infrator recebe apenas cartão amarelo, pois seu time já está sendo punido com uma chance clara de gol. O problema é que a falta de Cássio foi bem fora da área, e Dodô ficaria com uma chance clara de marcar.

Continua depois da publicidade

– Quem tem a preferência para chegar na bola é o Dodô. O Balbuena (zagueiro do Corinthians) está muito distante e a oportunidade é clara e manifesta de fazer o gol. Fora da área é cartão vermelho. Se fosse dentro da área, a regra mudou e seria amarelo – explicou o ex-árbitro Fifa e hoje comentarista dos canais ESPN, Sálvio Spínola.

Spínola ainda observa que Marielson teria dois motivos para expulsar o goleiro.

– Se ele considerasse que o Balbuena fosse chegar primeiro na bola, ele poderia dar a expulsão porque o Cássio esqueceu da bola e foi apenas nas pernas do Dodô, uma clara agressão – completou o comentarista da ESPN.

Wilfredo Brillinger fará reclamação formal na CBF

O presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, informou que irá até a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fazer uma reclamação formal a entidade após o erro do último jogo.

Continua depois da publicidade

– Foi um grande jogo. O Figueirense disputou todas as bolas, jogou com garra e determinação e estou feliz com a mudança de postura. Mas o lance da arbitragem é um erro primário e não conseguimos entender. Todo mundo viu que o lance era para expulsão e infelizmente o juiz não deu o cartão vermelho – disse o dirigente em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da Rádio CBN Diário.

O técnico Argel Fucks também reclamou, afinal, com o empate, o Furacão terminou a rodada na zona de rebaixamento da Série A.