O grupo do Figueirense embarcou para Cuiabá, na manhã deste domingo (6), consternado pela invasão ao treinamento de sábado à tarde no Estádio Orlando Scarpelli, mas sem desfalque em função do episódio. Depois de acompanhar a delegação ao aeroporto para reforçar o apoio e passar tranquilidade, o presidente do clube, Norton Boppré, disse à CBN Diário que o episódio requer apuração exemplar. Há relatos de que, além de foguetes, havia armas entre os invasores.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
— Não podemos nem chamar de torcedores — desabafou Boppré. — Vamos tratar de maneira exemplar, junto com as autoridades de segurança, para apurar esse episódio lamentável e inibir esses fatos.
Nutricionista do Figueirense desabafa após invasão de treino; veja vídeo
Boppré disse que funcionários e jogadores estão muito abatidos, mas ninguém deixou de viajar em função do incidente. O dirigente disse, porém, que irá respeitar caso algum atleta prefira deixar o clube nos próximos dias. O Figueirense enfrenta o Cuiabá na terça-feira (8), na Arena Pantanal, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Ouça a entrevista:
A invasão aconteceu por meio da derrubada de um portão. Houve outros danos ao patrimônio do clube.

O episódio ganhou repercussão nacional e motivou notas de repúdio e de apoio ao Figueirense de clubes, associações e federações.
O técnico do rival Avaí, Geninho, foi veemente ao defender uma ação do MInistério Público e responsabilização e punição dos invasores:
Continua depois da publicidade
— Depois que morrer alguém será tarde.
O Figueirense ainda se manifestou por meio de nota oficial. Confira a íntegra a seguir:
“O Figueirense Futebol Clube, buscando apuração dos direta e indiretamente envolvidos nos repugnantes episódios da tarde de ontem no estádio Orlando Scarpelli durante os trabalhos dos atletas e demais funcionários do grupo de profissionais, vem informar aos seus verdadeiros torcedores e a sociedade em geral, que a pedido das autoridades policiais, disponibilizou todas as imagens captadas durante o deplorável e triste episódio, que possam ajudar na identificação dos responsáveis.
Em tempo de busca da retomada do crescimento e da reestruturação do Clube, é de se lamentar que sua imagem esteja sendo veiculada de forma negativa, por conta de ações de terceiros.
Tais atitudes, que causam incontáveis prejuízos das mais variadas naturezas, e depõe contra a relação havida entre o Clube e seu verdadeiro torcedor, não serão toleradas, sob nenhuma hipótese!
O Figueirense Futebol Clube reafirma seu compromisso com atletas, comissão técnica e colaboradores, de levar a apuração dos fatos até as últimas consequências, envolvendo todas as autoridades policiais e judiciais competentes.
Continua depois da publicidade
É tempo de dar um basta!
Conselho Administrativo – Figueirense Futebol Clube”