O presidente do Figueirense, Norton Boppré, confirmou no Debate Diário desta segunda-feira (22) o encaminhamento para a saída do volante Patrick. Apesar de ter contrato com o clube, o atleta não participa da pré-temporada alvinegra. De acordo com o dirigente, o salário do jogador é alto para um ano de Série C e por isso ele será negociado.
Continua depois da publicidade
> Roberto Alves: Os preparativos finais para o Campeonato Catarinense 2021
— O Patrick é um jogador que está conosco ainda, vinculado ao clube, mas tem outros projetos de ordem profissional e a possibilidade de transferência para outro clube, talvez fora do país. É um salário que hoje foge do nosso orçamento. Este é um motivo que fez com que alguns atletas não tenham permanecido — pontua Norton Boppré.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Formado na base alvinegra, Patrick acumula 114 jogos e dois gols pela equipe profissional do Furacão, que integra desde a temporada de 2017. O atleta de 23 anos conquistou o espaço no time principal com o passar do tempo e terminou a última Série B como titular. Ele fica de fora da pré-temporada enquanto aguarda a definição do seu futuro.
Continua depois da publicidade
Ouça o Debate Diário desta segunda-feira (22) com entrevista do presidente do Figueirense, Norton Boppré:
Com 16 reforços confirmados para a temporada, o técnico Jorginho trabalha um novo time para a disputa do Campeonato Catarinense. Em entrevista recente, o profissional mostrou confiança no rendimento dos atletas que chegaram. De acordo com o presidente Norton Boppré, o treinador teve participação direta nas contratações.
> Figueirense anuncia atacante Gabriel, emprestado pelo Inter de Lages
— O Figueirense está trabalhando desde após o término do campeonato, quando tomou as decisões da formação da equipe que participará do Catarinense, logicamente com atletas remanescentes, mas com uma entrada de novos jogadores bastante significativa e que teve uma participação muito próxima das decisões do Jorginho — afirma o presidente.
> Bisneto de fundador do Figueirense reforça o clube no ano do centenário
Clube mais vezes campeão catarinense, com 18 títulos, o Figueirense não chega como favorito ao estadual de 2021 após o recente rebaixamento. A estreia na competição está marcada para esta quinta-feira (25), diante do Metropolitano. O Alvinegro mantém a ambição pela conquista, mas o foco da temporada está no acesso à Série B.
Continua depois da publicidade
> Figueirense supera o Tubarão em jogo-treino na preparação para o estadual
— O Catarinense sempre é uma competição onde você tem a oportunidade de fazer avaliações do seu elenco para qualificar a equipe. O objetivo do clube sempre será, ainda mais neste ano, será o retorno à Série B. Para o início do Estadual nós tivemos que nos adequarmos ao orçamento do clube. Estamos promovendo adequações financeiras, muito responsavelmente, que nos deixam algumas limitações — analisa o presidente.
> Volante e zagueiro formados no Figueirense são contratados por time do Japão
O último reforço confirmado pelo Figueirense foi o goleiro Emerson Júnior, de 21 anos, emprestado pelo Internacional. O clube ainda deve anunciar a chegada do volante Alê Santos, por empréstimo junto ao Sport. Seis atletas foram promovidos das categorias de base e iniciam a temporada com o elenco profissional do Alvinegro.
Figueirense 2021
Goleiros: Rodolfo Castro, Vitor Caetano, Emerson Júnior e Antônio;
Laterais: Everton Santos, Carlinhos, Renan Luís e Crystian;
Zagueiros: Paulo Ricardo, Felipe Gregório, Tomais, Gabriel Nazário e Ítalo;
Volantes: Carlos Gabriel, Denner, Khevin, Fabrício Bigode, Jeffinho e Uesley Gaúcho;
Meias: Davi Kuhn, Marllon, Lincon Júnior, Montebello e Lucas Martins;
Atacantes: Blaise, Breno, Pedro Maranhão, Gabriel, Giva e Marcelo Júnior.
Leia mais
> Debate Diário recebe Norton Boppré, presidente do Figueirense
> Angelotti: “Se não conseguirmos liberar público, dificilmente teremos VAR”
> Confira os jogos das quatro primeiras rodadas do Catarinense 2021, com data e horário