Com a limitação de trocas de treinadores no Campeonato Brasileiro, a avaliação dos profissionais, tradicionalmente rápida no Brasil, é ainda mais acelerada durante o estadual. Mesmo sem vencer há um mês, o Figueirense não estuda a saída do técnico Jorginho antes do início da Série C. Foi o que garantiu o presidente do clube, Norton Boppré, em entrevista ao Estádio CBN nesta segunda-feira (29).
Continua depois da publicidade
> Figueirense completa um mês sem vencer e corre risco de entrar no Z-2 do estadual
— Ninguém está falando em demitir o Jorginho. O torcedor está ciente e sabe do esforço que nós fizemos para manter o treinador. Sensibilizamos ele dentro do projeto futuro, sabendo da dificuldade. Quando tivermos fôlego financeiro e o equilíbrio no trabalho, certamente vamos buscar resgatar nossa tradição no futebol catarinense — garante o presidente.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
A exemplo das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, a Série C terá limite de troca de treinadores entre os times. O clube começará a competição com um técnico inscrito e, em caso de demissão, poderá inscrever apenas mais um. A diretoria alvinegra mostra convicção que Jorginho é o profissional para liderar o Figueirense na competição nacional em busca do acesso.
Continua depois da publicidade
> Faraco: Figueirense e Criciúma: trocar técnicos não vai resolver péssimas campanhas
— Estamos confiantes no trabalho do professor Jorginho, que entendeu a situação do clube, as limitações financeiras, de orçamento comprimido, e nos ajudou a montar uma equipe que ainda vai crescer. Oscila neste momento dentro de uma mesma partida, mas ele está desenvolvendo um trabalho para que possa trazer os resultados — projeta o presidente Norton Boppré.
Ouça o Estádio CBN desta segunda-feira (29), na íntegra
> Clique e assista o vídeo do programa no Facebook da CBN Diário
O Figueirense tem apenas uma vitória em seis jogos disputados pelo Campeonato Catarinense. No mês de março, a equipe foi eliminada da Copa do Brasil, na primeira fase, perdendo para o FC Cascavel. O time alvinegro tenta reencontrar a vitória nesta quarta-feira (31), às 19h, diante do Hercílio Luz, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida é válida pela sétima rodada do estadual.
Leia mais
> Debate Diário: a preparação de Avaí e Figueirense para rodada; OUÇA
> Faraco: Figueirense conta com peso da credibilidade de consultores para recuperação judicial
> “Tudo dentro do esperado”, diz advogado sobre recuperação extrajudicial do Figueirense