O presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, esteve na manha desta sexta-feira no CFT do Cambirela. O cartola alvinegro foi conversar com os atletas antes do clássico contra o Avaí, sábado às 19h30min no Orlando Scarpelli, e principalmente passar tranquilidade aos jogadores e comissão técnica.
Continua depois da publicidade
– A conversa foi para trazer apoio ao grupo, uma palavra de incentivo e pedir empenho aos atletas. Sempre é bom fazer isso, até porque é um jogo diferenciado. E que cada um de o máximo, evidentemente dentro das regras do jogo, sem exageros. Nada de tão especial – explicou Wilfredo.
No sábado, Wilfredo ira receber no Orlando Scarpelli e levar até os camarotes o presidente do Avaí, João Nilson Zunino. Além de uma cordialidade, o mandatário alvinegro quer mostrar que o clima é de muita tranquilidade entre os dois times e que a disputa será apenas no gramado.
– Essa tranquilidade temos que ter. O futebol é um lazer, uma diversão e precisa ser tratado assim. Chega de violência. Já temos muito violência por ai. Acho que tem que ter essa tranquilidade em mente e transmitir isso. Que a luta seja dentro de campo e dentro das regras de futebol – defendeu Wilfredo.
Continua depois da publicidade
A última vitória do Figueirense contra o Avaí no Orlando Scarpelli foi no dia 14 de fevereiro de 2007. Assim, o presidente Wilfredo espera que esse tabu seja quebrado no sábado.
– Espero que isso seja quebrado amanhã (sábado). Nossa expectativa é muito grande. Nossos atletas estão preparados para isso e focados no jogo. Sabem da importância de uma vitória num clássico. Tudo que a gente pode fazer fora de campo a gente está fazendo para fortalece-los – finalizou.