Além de Renan Dal Zotto, Marcos Moura Teixeira também está fora do Figueirense. O motivo é mesmo, o alto salário. O presidente do clube, Odorico Durieux confirmou que os dois diretores foram demitidos.

Continua depois da publicidade

– O salários deles não combina com a realidade do clube e de Florianópolis – explicou o presidente.

Apesar de demitido, Renan Dal Zotto deve continuar no Figueirense. Odorico Durieux explicou que o clube planeja continuar com os serviços de Renan, mas de uma maneira que ele vai receber proporcional ao resultado do seu trabalho. É uma espécie de trabalho terceirizado.

– O Renan é uma pessoa muito importante para o clube, mas a situação financeira atual não permite pagar um salário tão alto. Mas, queremos continuar com ele. Vamos achar de qual maneira vai funcionar – disse Odorico Durieux.

Já o caso de Marcos Moura Teixeira é diferente. Demitido, o diretor da Alliance Sports só volta ao clube através da empresa parceira.

Continua depois da publicidade

– A situação do Marcos Moura tem que ser vista no novo contrato. Ele é diretor da Alliance. É um problema para ser resolvido no novo contrato – analisou o presidente do clube.

Procurado pela reportagem do Diário Catarinense, Marcos Moura Teixeira não quis se pronunciar.

– Não vou me pronunciar sobre o assunto – disse o diretor da Alliance Sports.

Ainda segundo Odorico Durieux, mais demissões podem acontecer. O comitê de transição analisa mais casos que tem um alto salário.