O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o belga Jacques Rogge, afirmou que não há diferenças entre as cinco cidades que pretendem sediar os Jogos Olímpicos de 2012 (Madri, Paris, Londres, Nova York e Moscou).
Continua depois da publicidade
– Sou incapaz de dizer quais serão as finalistas, mas está claro que todas estarão perto umas das outras. Pode ser que tenhamos uma diferença de meia dúzia de votos – afirmou Rogge, em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo vespertino francês Le Monde.
O presidente do COI descartou uma eleição “a la Pequim”, em referência à apuração que deu à capital chinesa o direito de sediar os Jogos de 2008, na segunda votação com 56 cédulas, na frente de Toronto, Paris e Istambul.
– Agora, as cinco cidades estão no mesmo nível. Não há nenhuma que se distancie das outras sob o pretexto de que possui algo mágico para dar aos Jogos – disse o dirigente.
O presidente negou que o relatório da Comissão de Avaliação do COI, publicado na semana passada, destaque umas cidades sobre as outras, mas entendeu que em cada país foi feita uma leitura vitoriosa.
Continua depois da publicidade
– Eu vejo cinco cidades perfeitamente capazes de organizar os Jogos. Cada uma tem pequenas coisas que poderiam ser melhoradas e muitos pontos fortes. Não vejo nenhuma hierarquia entre elas – afirmou.
As informações são da agência EFE.