Em Assembléia Geral da Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (Acno), o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman foi homenageado em Assembléia Geral da entidade, neste domingo em Seul. O Prêmio do Mérito, recebido por Nuzman, é a mais alta condecoração do órgão, foi entregue pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o belga Jacques Rogge, e pelo presidente da Acno, o mexicano Mario Vázquez Rama.

Continua depois da publicidade

– Fico muito feliz com esta homenagem principalmente porque este reconhecimento deve ser creditado também ao movimento olímpico brasileiro, a todos os que militam para desenvolver, ao lado da equipe do COB, o esporte em nosso país – declarou o representando brasileiro.

Na abertura da reunião, o vice-presidente da Acno para as Américas, Julio Maglione, leu um relatório sobre o desenvolvimento do esporte olímpico no continente americano e elogiou o trabalho que vem sendo feio no Rio de Janeiro para receber os Jogos Pan-Americanos em 2007.

– O Comitê Executivo e a Assembléia Geral da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa), em reiteradas ocasiões, expressaram seu reconhecimento ao extraordinário trabalho que desenvolve o Comitê Organizador e ratificaram sua absoluta convicção de que os Jogos Pan-americanos Rio 2007 serão os melhores da história, com um nível de organização, condições de alojamento e facilidades técnicas similares a de Jogos Olímpicos – avaliou Maglione, que também é Presidente do Comitê Olímpico Uruguaio.

Nuzman respondeu, agradecendo aos elogios de Maglione.

Continua depois da publicidade

– É muito importante o acompanhamento permanente da Odepa para nos ajudar a buscar os melhores caminhos. E estamos fazendo tudo para satisfazer as expectativas dos países da América quanto ao Rio 2007 – finalizou o dirigente.