O presidente do Brasil-Pe se mostrou surpreso e descartou completamente a possibilidade de Denílson vestir a camiseta do Xavante na Série C do Brasileirão de 2009. Helder Lopes revelou que a contratação do pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e que defende atualmente o Itumbiara, de Goiás, só seria possível caso um patrocinador bancasse o salário do jogador:

Continua depois da publicidade

– Não sei de onde partiu esta informação. O Brasil-Pe nunca demonstrou interesse no Denílson. Ninguém nos ofereceu este jogador. Estamos tentando formar um grupo forte, com qualidade, mas dento da nossa realidade financeira e também de uma realidade do mercado – afirma Helder Lopes.

O Brasil-Pe estreia no dia 31 de maio na Série C do Brasileirão contra o Marília, fora de casa. O técnico Paulo Porto pretende trabalhar com um grupo de 25 jogadores. Até o momento, sete jogadores foram contratados e o elenco dispõe de 17 atletas neste início de preparação.

– Precisando de mais um atacante de movimentação, um meia, um zagueiro e um lateral-direito – revela o presidente.

A equipe perdeu a grande referência técnica para a disputa do campeonato nacional. Magno assinou com o Vasco e deixou Pelotas. Para o setor ofensivo, já foram anunciados Djair, que já teve passagens por grandes clubes, como Atlético-MG, Vitória e já jogou nos Estados Unidos, e Eraldo, que marcou oito gols no Gauchão defendendo o Santa Cruz.

Continua depois da publicidade

– Estes dois jogadores são mais atacantes do que o Magno. O Magno jogava um pouco mais recuado, como meia mesmo. Ainda estamos em busca de um jogador para fazer esta reposição – disse Helder Lopes.