Neymar já disse que seu desejo é jogar a Copa América Centenário e os Jogos Olímpicos do Rio. O técnico Dunga também ainda negocia a presença do craque na Seleção Brasileiras nas duas competições. No entanto, segundo Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, que falou com a imprensa brasileira neste sábado, antes do clássico entre Barcelona e Real Madrid, isso será praticamente impossível de acontecer.

Continua depois da publicidade

— Será muito difícil convencer o Barça de disputar os dois torneios, creio que será impossível. Somos muito conscientes do que Neymar significa para o Brasil, do que significa a Copa América e também as Olimpíadas. Nosso ponto de vista é que os jogadores têm que ter descanso, recuperação depois de longas temporadas — disse Bartomeu.

Leia mais:

Com um segundo tempo de arrepiar, Borussia Dortmund vira e bate o Werder Bremen

Coutinho marca, mas Liverpool vê Tottenham empatar com Harry Kane

Continua depois da publicidade

Ibra faz três, David Luiz também marca, e PSG atropela no Francês

O mandatário do Barça deixou claro a intenção do clube de liberar Neymar apenas para uma competição. E a preferência é a Olimpíada na Cidade Maravilhosa.

— Neymar deveria, claro, jogar um campeonato com o Brasil, e creio que as Olimpíadas são perfeitas. Isso também prejudica o Barcelona, porque o Neymar não poderá fazer a pré-temporada conosco, e possivelmente não poderá começar o Campeonato Espanhol. Mas entendo que será um orgulho para o Brasil ter um jogador como Neymar nas Olimpíadas no Rio de Janeiro. Como Rafinha também. Quero que nossos jogadores aproveitem esse evento e sejam campeões, porque o Brasil tem grandes possibilidade de vencer — disse o presidente do Barcelona.

Outro assunto abordado foi a renovação do vínculo de Neymar com o Barça, que vai até 2018. O nome do atacante brasileiro já foi especulado em diversos gigantes da Europa. Mas isso não parece assustar Bartomeu, que pretende sentar para conversar com o craque no fim da temporada para estender o seu contrato.

— Combinamos de falar quando acabar o campeonato. Agora estamos muito concentrados, e hoje temos um jogo muito importante. Faltam praticamente dois meses para terminar a temporada, então estamos muito concentrados. Quando acabar, estou convencido de que Neymar seguirá aqui por muitos anos.

Continua depois da publicidade

Leia outras notícias sobre futebol

*LANCEPRESS